Auxílio emergencial: Governo antecipa liberação do saque; veja novo calendário

Auxílio emergencial: Governo antecipa liberação do saque; veja novo calendário

Por Da redação.

Auxílio emergencial: Governo antecipa liberação do saque; veja novo calendário ilustrativa/divulgação/Pixabay

O Governo Federal atencipou em até quatro dias a liberação do saque do auxílio emergencial de R$ 600 em dinheiro. Antes disso, o beneficiário só pode movimentar via app Caixa Tem. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10/7). 

Segundo a portaria, os beneficiários deste lote de pagamentos são aqueles que se cadastraram no site ou aplicativo da Caixa entre os dias 1º e 26 de maio. A mudança atinge pessoas nascidas entre agosto e setembro e que tiveram a primeira parcela do auxílio depositada na conta poupança da Caixa em 17 de junho. O Governo ainda não divulgou quando as demais parcelas serão pagas para esse grupo. 

Com a antecipação, quem nasceu em agosto e setembro poderá sacar e transferir o dinheiro a partir de 13 de julho. Antes, os de agosto só poderiam sacar em 14 de junho, e os de setembro, em 15 de julho. Nascidos em outubro, novembro ou dezembro terão o dinheiro liberado em 14 de julho. Antes, só poderiam sacar em 16, 17 e 18 de julho, respectivamente.

VEJA NOVO CALENDÁRIO:

ciaxa-auxiio

LEIA MAIS: Estudante de faculdade particular em São Paulo, filha de prefeito baiano recebe R$ 1.200 do "Coronavoucher"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.