Autorizada a 4ª dose da vacina para Covid-19 em pessoas acima de 50 anos e profissionais da saúde de todas as idades
A vacina para esse público será disponibilizada para quem tomou a 3ª dose (primeira dose de reforço) há mais de quatro meses.
Está liberada a segunda dose de reforço (4ª dose) para pessoas acima de 50 anos e os profissionais da saúde em geral, independentemente da idade. A expansão do público autorizado a tomar a dose foi oficializada hoje pelo Ministério da Saúde (MS).
A vacina para esse público será disponibilizada para quem tomou a 3ª dose há mais de quatro meses. As orientações foram disponibilizadas em duas notas técnicas, que informam que as vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca podem ser usadas na campanha, independente de qual vacina foi aplicada anteriormente.
Segundo o MS, uma pesquisa feita pela universidade britânica de Oxford mostrou que a combinação de vacinas diferentes é mais eficaz na proteção do indivíduo. A medida ainda diz que foi considerada “a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa-etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação”, afirmou o ministério em nota.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!