Saúde

Associação diz que houve queda na taxa de ocupação de hospitais privados do país

As informações foram divulgadas pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp).

Por Da Redação

Associação diz que houve queda na taxa de ocupação de hospitais privados do paísdivulgação/Hospital Sírio-Libanês

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19, em hospitais privados brasileiros, caiu de 98% para 85% nas duas últimas semanas. As informações foram divulgadas pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), e vêm de 56 unidades de excelência de todo o país.


De acordo com os dados, as instituições do Sul tem a menor taxa de ocupação de UTIs, com 80,4%. As do Sudeste, tem a maior, com 87,3%. Nordeste, Norte E centro Oeste estão com 84%.


De acordo com Antônio Brito, diretor-executivo da Anahp, um dos principais reflexos da redução é a diminuição na fila de pacientes que esperavam por um leito de UTI. "Estava um cenário tão horroroso, com 150%, 160% de ocupação, que chegando agora em 85% e 90% é uma situação que em outras circunstâncias seria chamada de crítica, mas agora parece boa", disse ele. 


Por conta da queda na ocupação, algumas instituições começaram a retornar os procedimentos eletivos, que haviam sido suspensos no período de maior sobrecarga, à exemplo do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e Sírio-Libanês, que tem unidades em São Paulo e Brasília. 


LEIA MAIS: Covid-19: com 2,6 milhões de casos e 58 mil mortes, governo da Argentina amplia toque de recolher obrigatório


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.