Artigo: o que aprender e fazer depois da "muvuca" na região do Iguatemi e na "Feira do Rolo"?
Artigo: o que aprender e fazer depois da "muvuca" na região do Iguatemi e na "Feira do Rolo"?
Salvador, primeiro final de semana depois da reabertura dos shoppings (na sexta, 24 de julho): aglomeração, "pagodão" na região do Iguatemi e "muvuca" na conhecida "Feira do Rolo", na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana). O questionamento que sucede as imagens que demonstram os dois exemplos acima é: o coronavírus acabou depois da tão sonhada fase 1? A resposta é simples: não!
Mas o que leva a correria para ficar na porta do shopping no primeiro dia? As desculpas dadas pelo "fala povo" - entrevistas de cunho jornalítico onde a população é ouvida sobre um determinado assunto - são das mais variadas. "Vim comprar um carregador de celular"; "meu armário precisava de novas roupas" e "precisei ir ao banco" apareceram aos montes.
Não é julgando, mas será mesmo que vale a pena essa correria desenfreada nesse momento em que mortes acontecem na Bahia por conta da Covid-19? Dá para ser mais consciente. Dá para não ter aglomeração. E o melhor: dá para os comerciantes aquecerem suas vendas sem babado, confusão e gritaria dentro de suas lojas. Mas como isso é possível? Bom, veja as dicas valiosas de uma campanha do Aratu On:
- Lave as mãos, parceiro;
- Se saia de junto, você não é cola;
- Nada de esfregar a mão suja no rosto;
- Use máscara;
- Me viu no comércio? Não me pegue, não me toque!
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.