Afastamento de técnicos laboratoriais por Covid afeta testagem feita pela Prefeitura de Salvador, diz Prates
No Cidade Aratu desta sexta, telespectadores denunciaram a demora na fila de espera dos gripários para conseguir a testagem
Após o Governo da Bahia ter doado na última quinta-feira (20/1) 60 mil testes para detectar a Covid-19, a Prefeitura de Salvador enfrenta outro problema: a falta de técnicos laboratoriais para realizar o processo de testagem.
A informação foi divulgada à reportagem do Aratu On pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, que indicou que, somente nesta sexta-feira (21/1), 21 profissionais foram afastados.
“Hoje é nosso maior problema. Hoje, tenho testes. Estavam acabando, mas o estado me deu 60 mil. Consegui também outros 7 mil, que já indicam se a pessoa está com Covid ou gripe”, afirmou.
“Está afetando muito o serviço”, complementou. No Cidade Aratu desta sexta, telespectadores denunciaram a demora na fila de espera dos gripários para conseguir a testagem.
Enquanto a falta de pessoal vem atrapalhando a logística, a Prefeitura tenta, ao menos, comprar mais testes. Nesta sexta, segundo publicação do Diário Oficial do Município, o Palácio Thomé de Souza anunciou que está aceitando cotação de preço para adquirir testes RT-PCR para detecção do novo coronavírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.