AO VIVO Últimas Notícias
17/04/2024 10h55 | Atualizado em 17/04/2024 14h20

Com mais 3 óbitos confirmados, Bahia tem 40 vítimas fatais da dengue neste ano

Segundo a Sesab, a Bahia possui uma taxa de letalidade de 2,9%, menor do que a média nacional. Os três últimos óbitos foram registrados em residentes de Vitória da Conquista, Barra do Choça e Várzea Nova.

Com mais 3 óbitos confirmados, Bahia tem 40 vítimas fatais da dengue neste ano Foto: divulgação/Sesab
Dinaldo Santos

Com as mortes de mais três pessoas, confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, na terça-feira (16/4), o estado registra 40 casos de óbitos causados pela dengue, neste ano de 2024.

Segundo a Sesab, a Bahia possui uma taxa de letalidade de 2,9%, menor do que a média nacional. Os três últimos óbitos foram registrados em residentes de Vitória da Conquista, Barra do Choça e Várzea Nova.

A distribuição dos casos fatais, conforme a Sesab, foi configurado da seguinte forma: Vitória da Conquista (9), Jacaraci (4), Feira de Santana (3), Juazeiro (3), Piripá (3), Caetité (2), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (2), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Coaraci (1), Encruzilhada (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Palmas de Monte Alto (1), Santo Estevão (1), Seabra (1) e Várzea Nova (1).

EPIDEMIA

De acordo com a Sesab, a Bahia está em alerta diante da epidemia de dengue enfrentada pelo estado. Para reduzir a possibilidade do avanço de casos da doença, foram estabelecidas ações emergenciais, bem como de médio e longo prazos para combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor, e garantia da assistência à saúde em diversas regiões.

Entre as ações estão a distribuição de larvicidas, equipamentos, medicamentos e carros fumacês para reforçar os trabalhos dos municípios. Vêm sendo realizadas ainda ações como capacitação com a rede assistencial no manejo clínico de arboviroses e aquisição de repelentes para gestantes cadastradas na atenção básica dos municípios.

Na última segunda-feira (15/4), a Sesab informou que das 417 cidades baianas, 269 municípios estão em epidemia de dengue, segundo relatório do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes). O Coes sinalizou que o estado seguiu em alerta, com 134.953 casos prováveis de dengue no estado até o sábado (13/4).

LEIA MAIS: Atenção, beneficiários! Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril; fique por dentro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!