Vídeo: questionado sobre prorrogação do auxílio emergencial, Bolsonaro diz: "pergunta para o vírus"

Vídeo: questionado sobre prorrogação do auxílio emergencial, Bolsonaro diz: "pergunta para o vírus"

Por Da Redação.

Vídeo: questionado sobre prorrogação do auxílio emergencial, Bolsonaro diz: "pergunta para o vírus"Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu a um apoiador na porta do Palácio do Planalto na terça-feira (24/11), que "perguntasse ao vírus" sobre a prorrogação do auxílio emergencial, programa social de complementação de renda autorizado pelo governo federal durante a pandemia. Há pouco mais de 10 dias, o ministro da Economia, Paulo Guedes, havia dito que a compensação financeira era "certeza" em caso de segunda onda, mas na última segunda (23) ele afirmou que não haveria prorrogação para 2021.

 A resposta de Bolsonaro não esclareceu se a prorrogação poderá ou não ocorrer. "Pergunta para o vírus. A gente se prepara para tudo, mas tem que esperar certas coisas acontecerem. Esperamos que não seja necessário, porque é sinal de que a economia vai pegar e não teremos novos confinamentos no Brasil", disse.

Na oportunidade, o presidente voltou a criticar o isolamento social. "Desde o começo, eu nunca fui a favor do confinamento. Sempre defendi a ideia do isolamento vertical, mas, infelizmente, a decisão coube aos governadores e prefeitos", continuou. "Então, a gente espera que não seja necessário (a prorrogação do auxílio) e que o vírus esteja realmente de partida do Brasil", concluiu o presidente.

A fala de Paulo Guedes, feita no dia anterior, segundo a Folha de S. Paulo, também era de que a pandemia do coronavírus está cedendo no país e a atividade econômica está voltando. O auxílio emergencial foi criado originalmente para durar três meses, sendo aumentado para cinco parcelas, além dos novos pagamentos de R$ 300, que ocorrerão até dezembro.

ASSISTA

LEIA MAIS: Após país perder 300 mil vagas de emprego, Guedes anuncia que vai para o "ataque" com privatizações e reformas

LEIA MAIS: Mundo quebra mais um recorde de mortes por Covid-19: mais de 12 mil vidas foram perdidas em um dia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.