O Procon de São Paulo informou nesta quarta-feira (5/8) que o hospital Albert Einstein foi notificado após erros em resultados de testes de Covid-19 realizados em jogadores e membros da comissão técnica do Red Bull Bragantino. Os exames foram feitos no dia 27 de julho e, na ocasião, 23 pessoas apresentaram resultado positivo, quando na verdade, o correto seria negativo.
A correção só foi confirmada após dois dias, e poucas horas antes do jogo contra o Corinthians, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No intervalo entre os exames, o clube de Bragança Paulista (SP) chegou a levar os atletas a outros dois laboratórios, para realizarem novos testes.
De acordo com o hospital, foram identificados dois lotes de reagentes importados com instabilidade de funcionamento, que provavelmente foram os responsáveis pela divergência. A empresa internacional foi notificada sobre a ocorrência e os lotes foram retirados da rotina de exames do laboratório da unidade de saúde. O hospital também reprocessou os lotes e identificou 44 divergências adicionais. Os pacientes e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária foram comunicados da situação.
O Albert Einstein confirmou, à Agência Brasil, que já recebeu a notificação do Procon e que irá responder "no prazo previsto".
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que atletas e comissões técnicas do Palmeiras e Corinthians realizarão novos exames no hospital, antes do jogo da final do Estadual, que acontece no sábado (8/8).
LEIA MAIS: Serviço público tem três vezes mais pessoas em home office do que setor privado, diz pesquisa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil