Organização Mundial de Saúde diz que pandemia de Covid-19 é "uma grande onda" não sazonal
Organização Mundial de Saúde diz que pandemia de Covid-19 é "uma grande onda" não sazonal
Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira (28/7) que o novo coronavírus não tem um comportamento sazonal, como acontece com a influenza. De acordo com a entidade, é errado pensar a doença em termos de ondas diferentes de vírus, afirmando: “será uma grande onda.”
A porta-voz do órgão, Margaret Harris, chamou a atenção sobre os riscos de transmissão do coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte, e não apenas no inverno, como ocorre com o Influenza, que é transmitido de pessoa para pessoa, principalmente durante as estações mais frias do ano.
"As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e está se comportando de forma diferente", afirmou a porta-voz durante coletiva em Genebra, na Suíça. "Será uma grande onda", declarou Margaret Harris.
Harris terminou o briefing virtual fazendo um apelo à vigilância para que aplique medidas para conter a transmissão que está se espalhando em grandes aglomerações. No Brasil, a média diária de mortes ainda está acima de 1.000. Atualmente, o país já passou dos 87,6 mil óbitos registrados oficialmente, segundo o Ministério da Saúde. Em todo o mundo, já são mais de 646 mil mortes.
LEIA MAIS: Ibipeba e Wagner têm transporte intermunicipal suspenso; total é de 389 municípios
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.