Saúde

STJ nega liminar que suspende reajuste nos preços de medicamentos durante pandemia

STJ nega liminar que suspende reajuste nos preços de medicamentos durante pandemia

Por Da Redação

STJ nega liminar que suspende reajuste nos preços de medicamentos durante pandemiaIlustrativa/Pixabay

A liminar que suspendia o reajuste nos preços de medicamentos até o fim do ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, foi negada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin.


O reajuste dos preços dos remédios chegou a ser suspenso por 60 dias pelo governo, através de Medida Provisória (MP), mas o prazo expirou antes que o Congresso votasse para um possível prolongamento da MP. O partido Rede Sustentabilidade havia pedido a suspensão da tabela de reajuste, publicada em 31 de maio pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), por causa da crise econômica provocada pela pandemia. 


Em sua decisão, o ministro Benjamin afirmou que a Câmara de Regulação apenas cumpriu determinação legal ao editar a tabela de reajuste, após o prazo da MP expirar. Segundo ele, cabe ao Poder Legislativo decidir sobre o assunto, porém, nada impede que "novos elementos levem à modificação do presente entendimento, notadamente pela grave crise sanitária e econômica por que o país passa”.


LEIA MAIS: Ministério da Saúde vai aplicar testes da Covid-19 em 24% da população, diz secretário de Vigilância


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.