Um dia após a inclusão de Itapuã e São Caetano, Sussuarana e Nova Sussuarana são, nesta quinta-feira (11/6), os mais novos bairros de Salvador a estarem sob medidas mais restritivas e de proteção à vida contra o coronavírus. As ações promovidas pela Prefeitura na localidade terão validade inicial de sete dias.
As medidas foram tomadas devido ao crescente número de casos do novo coronavírus nos bairros, que já possui 195 registros positivos. Em 30 dias, foram 182 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 – desse total, 126 casos surgiram em uma semana.
Nos locais com ações setorializadas, os comércios formais e informais foram fechados, independentemente do tamanho da área. A exceção acontece apenas com as atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.
Já as ações de proteção à vida consistem na distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são ofertados realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.
LEIA MAIS: Brasil registra mais de 32 mil novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira; confira dados
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação