AO VIVO Últimas Notícias
26/05/2020 21h37 | Atualizado em 26/05/2020 21h37

Testagem: drive thru para profissionais de saúde funciona em região de shopping em Salvador

Testagem: drive thru para profissionais de saúde funciona em região de shopping em Salvador

Testagem: drive thru para profissionais de saúde funciona em região de shopping em Salvador Foto: divulgação/Sesab
Da Redação

Os profissionais de saúde da rede estadual que estão na linha de frente do combate à Covid-19, ou não, têm agora mais uma opção para saberem se estão contaminados, em Salvador. Um Centro de Testagem foi montado no formato de "drive thru", no Centro de Atenção à Saúde Professor Dr. José Maria de Magalhães Netto, na região do Shopping da Bahia. Ele funciona todos os dias das 8h às 17 horas.

Para fazer o teste do tipo RT-PCR (nasal), que é o padrão ouro para identificar o genoma viral, o agendamento deve ser feito pelo Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST) ou pelo RH da unidade onde ele atua. O Centro vai entrar em contato por telefone para informar a data e horário do exame.

A nova unidade conta com dez funcionários e tem capacidade para realizar 240 coletas por dia. Devem fazer o teste todos os profissionais de saúde com síndrome gripal suspeitos de Covid-19 ou que tenham tido contato com casos confirmados de coronavírus, mesmo que assintomáticos.

"Recomendamos a testagem regular dos trabalhadores que atuem nos hospitais estaduais da capital e do interior, independente do perfil de atendimento da unidade, em um intervalo de 14 a 21 dias. Devido ao número de profissionais da capital, montamos este Centro como mais uma opção, mas estamos estruturando salas de coleta em todos os hospitais", afirmou o secretário estadual da saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas.

LEIA MAIS: Responsáveis por centros comerciais de Salvador já podem solicitar liberação para drive thru

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação