AO VIVO Últimas Notícias
12/04/2020 19h07 | Atualizado em 12/04/2020 19h08

EUA supera Itália e tem maior número de mortes por coronavírus no mundo: mais de 20 mil

EUA supera Itália e tem maior número de mortes por coronavírus no mundo: mais de 20 mil

EUA supera Itália e tem maior número de mortes por coronavírus no mundo: mais de 20 mil Foto: Cidade de Nova York vista de cima | imagem ilustrativa/Pexels
Da Redação

Os Estados Unidos (EUA) superaram a Itália como o país com o maior número de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19), com mais de 20 mil óbitos, segundo contagem da agência internacional de notícias Reuters. O país registrou cerca de 2 mil mortes diárias nos últimos quatro dias, com grande parte delas no estado de Nova York.

O presidente Donald Trump, que busca a reeleição em novembro deste ano, disse que deseja que a vida volte ao normal o mais rápido possível. As atuais medidas federais vão até o dia 30 de abril e ele terá que decidir se vai estendê-las ou não.

LEIA MAIS: Namorado da mãe de Neymar já teve romances com Carlinhos Maia e cozinheiro do jogador, diz colunista

Trump deve divulgar um novo conselho consultivo na terça-feira (14/4), que incluirá alguns governadores, e se concentrará no processo de reabertura da economia dos EUA.

Mais de 16 milhões de estadunidesnses buscaram auxílios econômicos, em virtude do desemprego, nas últimas três semanas. Segundo o governo, 701 mil empregos foram eliminados em março, a maior perda de empregos desde a crise de 1929.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação, com informações da Reuters