A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vinculada ao Ministério da Educação (MEC), lançou nesta quarta-feira (1/4) um edital de processo seletivo para a contratação de até 6 mil profissionais para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). A ação visa especialistas da saúde e outras áreas, entre eles, 900 médicos.
A contratação é de caráter urgente e valerá apenas enquanto estiver em vigência o estado de calamidade pública decretado pelo governo federal. O objetivo é repor as vagas de pessoas que precisem se ausentar por suspeita de contaminação da doença, acompanhando a demanda dos casos.
A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional. Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira (6/4) na página do concurso, informando dados pessoais e escolhendo o hospital de preferência, caso seja convocado. O resultado da seleção será divulgado no dia 08 de abril.
Foram autorizadas, aproximadamente, 900 vagas para médicos (nas especialidades de medicina de emergência, anestesiologia, clínica médica e medicina intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de terapia intensiva e de urgência e emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo vírus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação