Projeto pretende incluir motoristas de aplicativos e pescadores no 'coronavoucher'
Projeto pretende incluir motoristas de aplicativos e pescadores no 'coronavoucher'
O auxílio emergencial no valor de R$ 600, que será pago a trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa, durante a crise causada pelo novo coronavírus, pode ser estendido a outras categorias.
A proposta, relatada por Esperidião Amin (PP-SC), será incluída em um segundo projeto. Segundo presidente em exercício do Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), essas categorias não serão incluídas no primeiro projeto enviado ao governo, para evitar que ele volte à Câmara dos Deputados.
“Percebem-se vários casos que, na visão de muitos, não foram acobertados nesse projeto e merecem ser. Como qualquer questão de mérito voltaria [à Câmara], adotou-se essa metodologia, que pareceu a todos a matéria mais adequada”, explicou o presidente do Senado, no início da tarde desta segunda-feira (30/3).
Apesar da urgência da nova proposta, ainda não há previsão de quando o projeto que inclui essas novas categorias chegará ao plenário.
LEIA MAIS: "Tem mulher apanhando em casa, o cara quer trabalhar", diz Bolsonaro ao defender fim do isolamento
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.