Padre é afastado após vídeo íntimo vazar e viralizar nas redes sociais
No vídeo, que circula em grupos de mensagens e redes sociais, o padre aparece mantendo relações sexuais com uma mulher
Por Da Redação.
O padre Vinícius José de Madeira Messias, da cidade de Floriano, a 246 km de Teresina, no Piauí, foi afastado de suas funções nesta quinta-feira (14/8) após a divulgação de um vídeo íntimo nas redes sociais.
Segundo a Diocese de Floriano, o religioso ficará afastado por tempo indeterminado de todo e qualquer exercício público do ministério sacerdotal. No vídeo, que circula em grupos de mensagens e redes sociais, Vinícius aparece mantendo relações sexuais com uma mulher, cuja identidade não foi revelada.
+ Pastor flagrado de calcinha recebe R$ 39 mil mensais como servidor público
+ Novo vídeo de pastor flagrado de calcinha viraliza nas redes sociais
Em nota, a Diocese afirmou que o afastamento é “uma medida de caráter pastoral e administrativo, adotada com espírito de prudência, visando o bem da Igreja, o cuidado com o povo de Deus confiado a esta diocese e a devida atenção à pessoa do sacerdote”. A instituição destacou que, durante o afastamento, o padre não poderá conduzir celebrações, mas não detalhou o motivo específico que levou à decisão.
+ Pastor é flagrado de calcinha por ex-mulher e se defende: 'Investigação'
Confira a nota oficial da Diocese de Floriano
A Diocese de Floriano comunica que, por decisão da autoridade eclesiástica competente, o Revmo. Padre Vinicius José de Madeira Messias foi afastado, por tempo indeterminado, de todo e qualquer exercício público do ministério sacerdotal, ficando-lhe vedada a celebração pública dos sacramentos e sacramentais, bem como a presidência ou concelebração da Eucaristia com a participação de fiéis, exceto nos casos em que o próprio direito concede faculdade, como no atendimento sacramental de fiéis em perigo de morte.
Trata-se de uma medida de caráter pastoral e administrativa, adotada com espírito de prudência, visando o bem da Igreja, o cuidado com o Povo de Deus confiado a esta diocese e a devida atenção à pessoa do sacerdote.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).