Pastor é flagrado de calcinha por ex-mulher e se defende: 'Investigação'
A denunciante afirmou que o pastor, flagrado de calcinha, usa o nome de Deus para ganhar dinheiro
Por Da Redação.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (11) mostra o bispo Eduardo Costa usando calcinha e peruca loira enquanto caminha próximo a um bar em Goiânia, em Goiás. As imagens foram divulgadas pela página Goiânia Mil Graus e enviadas por uma seguidora, gerando ampla repercussão.
A denunciante afirmou que o pastor "usa o nome de Deus para ganhar dinheiro" e que ele costuma ficar na porta de bares da região. Nos comentários, internautas disseram reconhecer Eduardo Costa e relataram situações semelhantes envolvendo o líder religioso.
+ Chupeta para adultos viraliza como 'remédio' para ansiedade; veja vídeos
+ Netinho anuncia retorno aos palcos após tratamento contra câncer
“Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, contou uma pessoa. Veja o flagra:
Em resposta à repercussão, Eduardo Costa gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, para explicar o ocorrido. Segundo ele, o uso da vestimenta foi "para fazer uma investigação pessoal sobre uma situação pessoal".
“De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço”, disse.
+ Risco de sofrer infarto aumenta às segundas-feiras, aponta estudo
O bispo afirmou ainda ter sido filmado por alguém que tentou extorqui-lo, exigindo pagamento até o meio-dia de segunda-feira para não divulgar o vídeo. Ele garantiu que não cedeu à chantagem e que a esposa estava ciente da investigação, embora não de todos os detalhes.
Eduardo classificou a situação como “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”, mas não informou se tomou medidas legais contra a suposta extorsão.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).