Padre conquista meio milhão de seguidores com sermões bem-humorados; vídeo

O padre Antonio Furtado, natural da Paraíba, tem se destacado nas redes sociais pela forma descontraída com que conduz seus sermões

Por Bruna Castelo Branco.

O padre Antonio Furtado, natural de Bonito de Santa Fé, na Paraíba, tem se destacado nas redes sociais pela forma descontraída com que conduz seus sermões. Com quase 500 mil seguidores no Instagram, o sacerdote ganhou visibilidade ao unir mensagens religiosas a uma comunicação marcada pelo bom humor. Veja vídeo:

Atualmente, ele exerce seu ministério na Igreja do Carmo, em Fortaleza, Ceará, e também realiza atividades pastorais em outras cidades do estado. Entre elas, Canindé, considerado um dos principais centros de peregrinação religiosa do Ceará.

O padre Antonio Furtado, natural de Bonito de Santa Fé, na Paraíba, tem se destacado nas redes sociais pela forma descontraída com que conduz seus sermões. | Foto: Comunidade Católica Shalom

Padre viraliza após criticar Papai Noel

Em dezembro de 2024, o padre Antônio repercutiu nas redes sociais após criticar a simbologia do Papai Noel. Em um sermão, o sacerdote brincou:

“Não suporto mais aquele velho. Esse ano me deu um abuso desse Papai Noel! Eu não tô mais suportando aquele velho. Não tem nada a ver! Essa sociedade imunda trocou o personagem, tirou de cena o aniversariante e botou um velho de barba branca, com saco das costas”.

Segundo o religioso, o personagem se transformou em símbolo de consumo e desvirtuou o verdadeiro sentido do Natal, que na crença cristã celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Em dezembro de 2024, o padre Antônio repercutiu nas redes sociais após criticar a simbologia do Papai Noel. | Foto: Redes Sociais

O sacerdote também criticou pais que levam os filhos para acompanhar a chegada do Papai Noel em praças e shoppings, evento que atrai multidões todos os anos: “Não! Diga para o seu filho que Natal é o nascimento do filho de Deus! Não leve seu filho à chegada do Papai Noel, para ele não crescer achando que o Natal é a chegada daquele velho que não tem nada a ver com nada!”.

Para Furtado, o personagem representa apenas “desejo de venda” e defendeu um resgate da tradição natalina: “Tiremos nossos olhos daquele velho, e coloquemos numa criança inocente. O Natal é Jesus e ponto final”.

E, falando em festas de fim de ano, o Natal Salvador 2025 foi lançado oficialmente na última quinta-feira (25) pela Prefeitura. A programação acontecerá entre 5 de dezembro e 6 de janeiro, com o Centro Histórico como palco principal. A edição deste ano terá como destaque um corredor de luz inédito na Avenida Sete de Setembro, além de atrações ampliadas que prometem movimentar a cidade.

A Rua Chile terá um túnel de som e luz com 400 metros de extensão e mais de 25 milhões de microlâmpadas, considerado o maior corredor iluminado contínuo do Brasil. Já a Praça Castro Alves - símbolo do Carnaval de Salvador - contará com cortinas de LED no Palácio dos Esportes e no estacionamento.

Durante o lançamento da programação, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacou a escolha pelo Centro Histórico, ressaltando que, no ano passado, mais de 1,7 milhão de pessoas vieram para a cidade.

Quem é o padre Antônio Furtado?

Natural da Paraíba, padre Antônio foi ordenado no Ceará há 20 anos e é conhecido por missas de cura e pela disseminação da devoção à Divina Misericórdia e aos Santos Arcanjos.

Iniciou sua formação em Bonito de Santa Fé e, aos 13 anos, tornou-se seminarista no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras. Formou-se em Filosofia na Faculdade de Filosofia do Seminário Maior da Arquidiocese de Maceió, Alagoas, onde conheceu o fundador da Comunidade Shalom, Moyses Azevedo.

Em 1999, foi para Roma e obteve bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade Angelicum. Em 2003, foi ordenado diácono pelo arcebispo emérito Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques e, no ano seguinte, tornou-se padre na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.