Wagner descarta ministério e se mantém líder do governo no Senado

Senador afastou qualquer possibilidade de assumir um ministério no governo Lula

Por João Brandão.

Após a nomeação da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) como ministra das Relações Institucionais, o senador Jaques Wagner (PT) afastou qualquer possibilidade de assumir um ministério no governo Lula e confirmou que seguirá na liderança do governo no Senado.

Wagner disse que não houve convite

“Eu devo me manter na liderança do governo no Senado. Para mim, o que interessa é ajudar o presidente Lula a melhorar nossa performance e chegar bem em 2026. Ele não me fez nenhum convite, e eu mesmo já disse que acho importante seguir esse trabalho, conversando com todos os lados do Senado”, declarou Wagner.

A escolha de Gleisi para comandar a articulação política do governo vinha sendo discutida há semanas, e Wagner era um dos nomes cotados para a função. No entanto, o senador reforçou sua posição de que seu papel no Senado é fundamental para garantir apoio às pautas do Executivo e manter o diálogo com diferentes forças políticas.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.