Você acha a estação do metrô do Retiro insegura? Projeto na Alba pode mudar isso
A deputada sugere a construção de uma passarela, túnel ou outro meio seguro de acesso.
A deputada Olívia Santana (PCdoB) defendeu, em indicações apresentadas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a implantação de um acesso seguro à estação do metrô do Retiro, na localidade da Baixa do Santo Antônio, no bairro de São Gonçalo do Retiro.
Nos documentos, encaminhados ao governador Rui Costa e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a deputada sugere a construção de uma passarela, túnel ou outro meio seguro de acesso. Olívia reconhece, nas indicações, que o metrô de Salvador é das maiores intervenções do Governo do Estado na capital baiana.
“Em termos de mobilidade, o modal se consolidou como o maior e melhor meio de transporte urbano da atualidade”, pontuou a parlamentar. “São duas linhas, 33 Km, transportando mais de 370 mil passageiros por dia, interligando os principais pontos da cidade”.
Apesar dos muitos benefícios, Olívia ressalta a necessidade de obras estruturantes “para que a população seja atendida de forma plena”. Como é o caso, na avaliação dela, da construção de uma via de acesso segura para a comunidade do bairro de São Gonçalo do Retiro, na localidade da Baixinha do Santo Antônio, que atualmente não possui acesso seguro à Estação Retiro.
“Hoje, as alças de ligação entre a BR-324 e a Av. Luiz Eduardo Magalhães, vias de alta velocidade com intensa circulação de veículos, representam grande risco para a população local e pedestres, que se arriscam na travessia para acessar a Estação”, explicou.
LEIA MAIS: Feriado de São João será de praias fechadas, decreta prefeitura de Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.