VÍDEO: ACM Neto comenta possibilidade de ser ministro em governo de Flávio Bolsonaro
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto afirmou que o senador terá liberdade para escolher sua equipe e declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro
Por Ananda Costa.
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) comentou, na manhã deste domingo (25), a possibilidade de ocupar um ministério em um eventual governo de Flávio Bolsonaro (PL). O político chegou à Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, para votar no segundo turno das eleições presidenciais e foi questionado sobre a possibilidade de integrar a equipe do senador, caso ele seja eleito presidente da República.

Ao falar sobre o assunto, ACM Neto afirmou que a escolha dos integrantes do governo cabe ao presidente eleito e destacou que os partidos aliados devem manter o apoio independentemente da distribuição de cargos. O ex-prefeito, que administrou Salvador por oito anos, usou a própria experiência à frente da gestão municipal para comentar o processo de formação de uma equipe de governo.
“Eu já fui prefeito por oito anos e sei como é que quem tem a caneta conduz o processo de escolha, de seleção de seu governo. E Flávio deverá ter toda a liberdade para organizar sua equipe como achar melhor. E os partidos devem apoiá-lo independentemente de cargos ou de espaços no governo”, declarou.
ACM Neto declara apoio a Flávio Bolsonaro

Durante a entrevista na chegada ao colégio eleitoral, ACM Neto também falou sobre as expectativas para o resultado da votação deste domingo e declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro. O ex-prefeito classificou o pleito como um momento importante para sua geração política e afirmou esperar uma mudança na condução do governo federal.
Na sequência, Neto disse acreditar na vitória do senador e defendeu que um eventual governo promova uma renovação política no país, com foco na modernização e na prosperidade. Ele também mencionou a expectativa de que a Bahia receba atenção do governo federal.
“Se Deus quiser, hoje o Flávio Bolsonaro vai ganhar as eleições e vai dar início a um novo momento para a política do Brasil. Vai permitir uma renovação política para o nosso país. Vai permitir um governo muito mais moderno, um governo que vai olhar para o futuro do Brasil, comprometido com a prosperidade, um governo que vai dar todo o respaldo à Bahia”, declarou.
LEIA MAIS: VÍDEO: confusão entre fiscais e apoiadores de Flávio Bolsonaro é registrada na Ufba, em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
