Política

Vice-prefeita de Candeias é entrevistada no Linha de Frente em meio à divergência com primeira-dama; vídeo

Marivalda da Silva (PT) também é pré-candidata à prefeita de Candeias

Por Juana Castro

Vice-prefeita de Candeias é entrevistada no Linha de Frente em meio à divergência com primeira-dama; vídeoCréditos da foto: Aratu On

A vice-prefeita e pré-candidata à prefeita de Candeias, na região metropolitana de Salvador (RMS), Marivalda da Silva (PT), é a entrevistada do Linha de Frente, da TV Aratu, nesta quinta-feira (25/4). Ela participa do programa em meio a acusações de que a esposa do atual prefeito da cidade (Dr. Pitágoras), Soraia Cabral (PP), não permite que ela entre no gabinete dela.


Segundo Marivalda, em julho do ano passado, houve uma "queda do teto" do gabinete dela, ao que se iniciou uma reforma no local. Passados oito meses, a obra não foi concluída e ela acusa Soraia de impedi-la de entrar no espaço, como diz no vídeo abaixo:


[video width="480" height="864" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Video-2024-04-25-at-15.06.05.mp4"][/video]

Durante gravação do Linha de Frente, nesta quinta, Marivalda falou ao apresentador Pablo Reis como ingressou na política, ainda na adolescência. Ela nasceu em Candeias, mas fez o ensino médio em Salvador, e foi quando começou a participar do movimento estudantil.


"Sou militante desde a primeira candidatura de Lula à presidência, em 1989. Naquela eleição pensávamos que sairíamos vitoriosos, mas do que ocorreu ali só nos deu força. De 1989 pra cá, foram três eleições perdidas, mas da quarta em diante, quando a gente conseguiu ver objetivos democratizados e a população sendo bem tratada e incluída...", lembrou. "Na política é preciso fazer o bem e se dedicar integralmente", acrescentou.


Formada em Administração e Direito, Marivalda está cursando a terceira graduação, em Economia. "Minhas formações me municiam para estar na política", disse, lembrando que cursou Direito quando estava como vereadora. "Elaborava a lei do parlamento e aplicava e interpretava ela enquanto operadora do Direito. O conhecimento que a gente agrega nos ajuda muito a fazer, na política, o que as pessoas precisam", completou.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.