Vereadores se mobilizam para ter sessão no Centro de Cultura após incêndio

A iniciativa visa garantir a continuidade dos trabalhos legislativos enquanto as autoridades avaliam os danos causados pelo incêndio e as condições do prédio para futuras atividades

Por João Brandão.

Após o incêndio que atingiu a Câmara Municipal de Salvador na tarde de segunda-feira (24), vereadores da capital baiana estão se mobilizando para que as sessões legislativas sejam realizadas no Centro de Cultura da Câmara, localizado ao lado do prédio principal, no Centro Histórico, conforme apurado pelo Aratu On. A expectativa é que tenha uma sessão já nesta terça (25) no local.


Centro de Cultura da CMS | Foto: Divulgação

Centro de Cultura da CMS | Foto: Divulgação




A iniciativa visa garantir a continuidade dos trabalhos legislativos enquanto as autoridades avaliam os danos causados pelo incêndio e as condições do prédio para futuras atividades. A proposta de utilização do Centro de Cultura já conta com o apoio de diversos parlamentares, que buscam uma solução rápida para evitar paralisações nos debates e votações.


Câmara de Salvador pega fogo | Foto: CMS

Câmara de Salvador pega fogo | Foto: CMS




O incêndio, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, não deixou feridos, mas causou apreensão entre vereadores e servidores. Ainda não há informações sobre a causa do fogo, e as investigações seguem em andamento. A presidência da Casa deve anunciar, nas próximas horas, a decisão sobre o local onde ocorrerão as próximas sessões.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.