Vereadores se manifestam após incêndio na Câmara de Salvador
O incêndio atingiu a Câmara Municipal de Salvador na tarde desta segunda-feira (24), no Centro Histórico
Por Da Redação.
Um incêndio atingiu a Câmara Municipal de Salvador na tarde desta segunda-feira (24), no Centro Histórico, provocando a evacuação do prédio. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas, enquanto a Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) interditaram a via na Praça Thomé de Souza para facilitar o trabalho das equipes de emergência. Não há registro de feridos.

Câmara pega fogo | Foto: Aratu On
Diante do incidente, vereadores se manifestaram lamentando o ocorrido. O vereador Daniel Alves (PSDB) destacou a preocupação com o impacto no prédio histórico. “Como cidadão e vereador de Salvador, recebi com muita tristeza a notícia do incêndio na Câmara Municipal. Felizmente, não houve vítimas. Desejo que os danos ocorridos neste prédio histórico de nossa cidade possam ser recuperados o mais breve possível.”
Já o vereador Duda Sanches (União Brasil) esteve no local e relatou que teria uma reunião no horário do incêndio. “Muita gente tem me perguntado se tá tudo bem com a gente e com todos os nossos colaboradores. Teríamos uma reunião exatamente às 13h30 e agora são 13h50, justamente onde está pegando fogo e os bombeiros estão tentando apagar.”

Whats App Image 2025 02 24 at 16.16.16
Ele ainda ressaltou a importância da Casa para a história da cidade: “Pra quem não tá sabendo, um incêndio de grandes proporções tá pegando a nossa querida Câmara Municipal, espaço que faz parte da história de todos os soteropolitanos. Na verdade, de todos os brasileiros, foi a primeira Câmara Municipal do Brasil. Então, parte da nossa história está comprometida.”
A vereadora Débora Santana (PDT) também se pronunciou, afirmando que escapou por pouco do incêndio: “Eu tinha marcado uma reunião da Comissão de Saúde. Mas foi graças a Deus que o horário não coincidiu de a gente estar lá dentro. Foi um livramento.”
Outro vereador, Cezar Leite, esteve no local e compartilhou registros do incêndio em suas redes sociais.
Ainda não há informações sobre as causas do fogo. As autoridades seguem no local investigando o incidente e avaliando os danos à estrutura do prédio.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).