Vereador homenageia assessor assassinado em Dom Avelar: 'Irmão de vida'

Também conhecido como Biringa, assessor assassinado em Dom Avelar era responsável por projeto social voltado para jovens do bairro

Por Matheus Caldas.

O vereador Anderson Ninho (PDT) prestou homenagem a Jonas Machado, 44 anos, assessor assassinado em Dom Avelar, na noite desta segunda-feira (29). Informações iniciais apontam que morte teria sido ordenada pelo líder da facção Comando Vermelho (CV) na região.

Em publicação nas redes sociais, Ninho lamentou a morte de Jonas. “Hoje me despeço não apenas de um amigo, mas de um irmão de vida. A dor é grande, mas maior ainda é a gratidão a Deus pelos momentos que compartilhamos, pelas risadas, pelas conversas e pelo apoio em todas as horas. Sua lembrança estará sempre viva em mim. Descanse em paz, meu irmão”, disse, em mensagem postada sobre assessor assassinado em Dom Avelar.

Também conhecido como Biringa, o assessor assassinado em Dom Avelar era responsável por um projeto social voltado para jovens do bairro.

O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).

Vereador Anderson Ninho e Jonas Machado, assessor assassinado em Dom Avelar | Foto: Instagram/@andersonninhooficial

Mortes em Dom Avelar 

Rodrigo Simas da Silva e Ivan Evangelista dos Santos

Em novembro do ano passado, duas pessoas foram mortas após entrarem no bairro do Dom Avelar em busca de uma motocicleta roubada. A dupla, identificada como Rodrigo Simas da Silva e Ivan Evangelista dos Santos, foi recebida a tiros por suspeitos armados.

Dias depois, a Polícia Civil realizou uma operação para encontrar os suspeitos do assassinato. De acordo com informações enviadas ao portal Alô Juca, os suspeitos, identificados como Lucas Gordo e Paulista, foram localizados dentro casa e encaminhados para a delegacia.

Na operação, a polícia também recuperou a moto roubada, uma Honda Biz, além da arma que pode ter sido utilizada no crime e drogas.

Segundo informações preliminares do repórter Marcos Henrique, da TV Aratu, antes da audiência, o suspeito confessou ter disparado contra as vítimas e afirmou que, “se precisasse, matava de novo.” Na audiência, ele ficou calado.

O repórter também apurou que Lucas Gordo precisou ser transferido para uma cela solitária após outros detentos tentarem matá-lo. 

Joadson Carneiro dos Santos

Já neste ano, um homem de 23 anos, identificado como Joadson Carneiro dos Santos, foi morto a tiros no início no bairro de Dom Avelar, em Salvador. Ele estava na região para visitar o filho, no final de linha do bairro, quando foi executado por dois homens em uma motocicleta.

De acordo com informações preliminares, Joadson, que já teve passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo, estava morando no bairro do Uruguai e foi até Dom Avelar para visitar o filho. Segundo relatos, traficantes da região teriam sido informados sobre sua chegada no bairro, o que pode ter motivado o crime.

Jonas Machado é assessor assassinado em Dom Avelar | Foto: redes sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.