Vereador e motorista são detidos com arma após tiros na orla da Pituba
Tiago Rola é representante do legislativo na Chapada Diamantina: Vereador e motorista são detidos com arma após tiros na orla da Pituba
Por João Tramm.
Vereador e motorista são detidos com arma após tiros na orla da Pituba. Tiago Rola (Solidariedade) é representante do Legislativo no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Juntamente com seu motorista, Luiz Felipe Lino da Fonseca, ambos foram presos na orla da Pituba, em Salvador, acusados de porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no dia 26 de setembro.
De acordo com o auto de prisão, policiais militares foram acionados por um funcionário do restaurante Espeto Baiano, onde os dois estavam.
Vereador e motorista são detidos com arma após tiros
O trabalhador informou que o motorista teria realizado disparos em direção à praia. Ao chegar ao local, a guarnição observou Luiz Felipe correndo para o carro, pegando uma pistola e tentando escondê-la no assoalho do banco do carona. Os agentes ainda encontraram Tiago Rola dormindo no banco traseiro do veículo.
O motorista relatou à polícia que havia saído para procurar um colega, identificado como Ubirajara, quando foi surpreendido por um homem que teria gritado "Já era" e disparado duas vezes contra ele. Assustado, Luiz Felipe afirmou que pegou a arma que estava guardada em um cofre dentro do carro e também atirou, mas para o alto. O suspeito teria fugido em seguida.
Os dois foram autuados em flagrante: o vereador por porte ilegal de arma, e o motorista pelo mesmo crime e ainda por disparos em via pública. Ambos foram levados à Central de Flagrantes, onde pagaram fiança de R$ 1.518,00 e responderão em liberdade.
Tiros na Pituba
A Pituba tem vivido uma escalada de violência nos últimos tempos.
Uma briga de trânsito, registrada na na Avenida Manoel Dias da Silva terminou em um tiroteio na Pituba, em Salvador. Um homem colidiu na traseira de um carro e durante a discussão, ele teria sacado uma arma e efetuado disparos contra o veículo.
Há um mês, a partida entre Canadá e China, pelo Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático, foi interrompida após um tiroteio em plena luz do dia no bairro da Pituba, em Salvador. O episódio ocorreu no primeiro dia da competição na capital baiana. Ninguém ficou ferido.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).