Vereador de Paulo Afonso cobra secretária e ameaça: ‘Pau, cacete e chibata'
O vereador de Paulo Afonso falou sobre a nomeação da secretária Tarciane Melo, formalizada na última quarta-feira
Por Da redação.
Líder da bancada de oposição na Câmara de Paulo Afonso, a 469 km de Salvador, Jailson Oliveira (PP) ameaçou a nova secretária de Saúde do município, Tarciane Melo, e disse que, caso ela não tenha bom desempenho na pasta, merecerá “pau, cacete e chibata”.
O vereador de Paulo Afonso falou sobre a nomeação da secretária, formalizada na última quarta-feira (1º). "Tô dando um ‘prazinho’ viu, minha conterrânea? Se não fizer o que o município precisa é pau, é cacete e é chibata nesta tribuna. Não pense que porque você é minha conterrânea que eu vou passar a mão, não”, disse Oliveira, em discurso no plenário, nesta segunda-feira (6).
Em nota enviada à imprensa, o vereador de Paulo Afonso disse que as falas não tiveram conotação machista.
Leia a nota na íntegra:
"Durante minha fala na tribuna da Câmara Municipal, usei uma expressão popular ao afirmar que, caso a Secretaria de Saúde não apresente resultados, ‘o pau vai comer’, no sentido de que voltarei a cobrar com mais firmeza.
Alguns, no entanto, estão tentando distorcer o contexto, insinuando que minhas palavras teriam conotação machista ou ofensiva à secretária, o que não corresponde à verdade. Minha fala foi dirigida à atuação da gestão, e não à pessoa ou ao gênero de quem ocupa o cargo.
Tenho profundo respeito por todas as mulheres, inclusive por aquelas que dedicam sua vida ao serviço público. Sempre reconheci e defendi o papel essencial das mulheres na política, na administração e em todas as áreas da sociedade.
A expressão usada foi no sentido figurado, uma forma popular de enfatizar a cobrança e a insatisfação com a falta de resultados — jamais um ataque pessoal ou desrespeitoso.
Continuarei firme no meu dever de fiscalizar e cobrar o que é de direito da população de Paulo Afonso, sempre com respeito, responsabilidade e compromisso com o povo."
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).