Veja como foi a posse de Margareth Menezes no Ministério da Cultura
A solenidade foi realizada no Museu Nacional da República e contou com a presença de artistas, do novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de outras personalidades.
A cantora baiana Margareth Menezes tomou posse, nesta segunda-feira (2/1), no cargo de ministra da cultura do governo desta terceira gestão do presidente Lula. A solenidade foi realizada no Museu Nacional da República e contou com a presença de artistas, do novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de outras personalidades. Entre elas a historiadora Lilia Schwarcz, a escritora Elisa Lucinda e a primeira dama do Brasil, Janja Lula.
Em sua fala, a ministra destacou o papel social do Ministério da Cultura para o país e para os artistas e “fazedores de cultura”. Ela afirmou que “o Minc é uma conquista da cultura brasileira e dos trabalhadores e trabalhadoras dessa área, que, desde a sua fundação, vêm buscando ter o seu lugar, seu ministério, pelo que ele representa em termos de reconhecimento da sua identidade”.
Margareth Menezes toma posse no MinC. pic.twitter.com/0cfAs4tO5C
— Aratu On (@aratuonline) January 3, 2023
Durante a cerimônia, Jerônimo falou sobre o simbolismo de ter um dos grandes nomes da música baiana como maior representante nacional da cultura. “Trazer para essa pasta uma artista, uma cantora, uma mulher, uma negra e uma empreendedora social. Margareth tem um projeto muito bonito e faz gestão e articulação entre a cultura e a inclusão. Eu conheço muito bem o projeto de Margareth e tenho certeza que a presença dela no ministério fortalece o papel da cultura brasileira”, frisa.
*Com informações da Secom/Bahia
LEIA MAIS: Tríduo em preparação à Festa de Reis começa nesta terça-feira na Paróquia da Lapinha
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!