Trump declara emergência na capital dos EUA e quer expulsar moradores de rua
Trump declarou estado de emergência e afirmou que é hora de "ações drásticas", para expulsar moradores de rua e prender jovens criminosos
Por Da Redação.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de emergência de segurança pública na capital do país, Washington D.C., nesta segunda-feira (11/8). A informação é da BBC News Brasil.
+ Alcione debocha de Trump e viraliza: 'Vou fazer uma macumbinha'
A polícia de Washington, conforme a publicação, foi colocada sob controle federal, passando a ser comandada pela procuradora-Geral dos EUA, Pam Bondi, e policiais e agentes do FBI foram enviados às ruas. A Guarda Nacional também foi convocada, com mobilização de 800 agentes.
+ Após Lei Magnitsky, Moraes não deve acionar justiça americana
+ Lula diz que não vai se humilhar para Trump por causa do tarifaço
Chamando a ação de "dia da libertação" da capital, Trump afirmou, em entrevista coletiva, que é hora de "ações drásticas", para expulsar moradores de rua e prender "jovens criminosos".
Em uma série de postagens na rede Truth Social, o presidente americano afirmou que planeja tornar a cidade "mais segura e mais bonita do que nunca".
Ainda de acordo com a publicação da BBC, Os índices de violência na capital do país não corroboram a tese de Trump. Em 8 de agosto de 2025, os registros da polícia local mostram uma redução de 7% em todos os crimes no ano até o momento, com o número total de crimes violentos caindo 26% em relação a 2024.
LEIA MAIS: Baiano flagra gravações de Homem-Aranha 4 e vídeos viralizam na web
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).