Tinoco vai ao STJ contra Rui Costa após "troca de farpas" ao vivo na Aratu; "pretendia atribuir falta de sentimento"
Caso Rui não preste informações ou a faça “de forma insatisfatória”, Tinoco poderá acionar a Justiça posteriormente por crimes contra a honra, aponta a assessoria de imprensa do vereador.
O presidente na Câmara de Salvador da Comissão de Acompanhamento da Retomada dos Eventos, vereador Claudio Tinoco (DEM), acionou o governador da Bahia, Rui costa (PT), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com o intuito de que o petista explique as críticas feitas na última terça-feira (11/1), em entrevista ao programa Cidade Aratu.
Após sucessivos ataques feitos por Tinoco em relação à administração de Rui frente à pandemia, o petista respondeu. “Eu não vi o comentário do vereador. Confesso que não acompanho muito o que ele diz, mas o que estamos fazendo é cuidando, desde o início da pandemia, de vida e de gente. Cada um escolhe na vida o que quer cuidar. Tem gente eu cuida de dinheiro, dos negócios, patrimônio, riqueza, e tem gente que cuida de vida. Eu escolhi cuidar da vida humana”, ironizou.
Segundo nota enviada à imprensa, nesta quarta-feira (12/1), pela assessoria de imprensa do parlamentar, caso Rui não preste informações ou a faça “de forma insatisfatória”, o vereador poderá acionar a Justiça posteriormente por crimes contra a honra.
Na interpelação, Tinoco faz uma série de questionamentos sobre a crítica feita em entrevista à TV Aratu pelo chefe do Palácio de Ondina. “Pretendia atribuir ao vereador Claudio Tinoco, ora interpelado, que este cuida de dinheiro, de negócios, do patrimônio e da riqueza em detrimento de se preocupar com a vida humana, e que este não se preocupa em cuidar da vida de crianças, de idosos e que ele não possui sentimento pela dor do próximo?”, questiona a peça.
“Pretendia atribuir ao vereador Claudio Tinoco a falta de sentimento e/ou a insensibilidade para com as pessoas contaminadas com o Covid-19, e que por isto ele não fazia nada para não contrariar interesses de empresários ou que estaria lucrando defendendo estes interesses”, acrescentou a interpelação.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.