Tiago Correia critica indefinição do PT e questiona candidatura de Jerônimo

Líder da oposição comenta Tiago Correia critica indefinição do PT e questiona candidatura de Jerônimo

Por João Tramm.

TO líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) afirmou que o grupo governista vive um cenário de desgaste político e incertezas internas. O depuatdo Tiago Correia critica indefinição do PT e questiona candidatura de Jerônimo na liderança da chapa majoritária.

As declarações do líder da oposição ocorrem em meio ao início das articulações políticas visando as eleições estaduais.

Tiago Correia critica indefinição do PT e questiona candidatura de Jerônimo

Tiago Correia critica indefinição do PT e questiona candidatura de Jerônimo

Segundo Correia, o atual governador Jerônimo Rodrigues enfrenta dificuldades de popularidade e rejeição da gestão, o que, na avaliação do parlamentar, tem alimentado especulações sobre uma possível troca de candidatura dentro do próprio partido.

“Pior é o PT, que pelo visto ainda não conseguiu definir quem será o candidato a governador. Jerônimo não apresenta bons resultados de popularidade, enfrenta rejeição ao governo e paga o preço de uma péssima escolha feita por Rui Costa na sucessão. Todo dia surge uma especulação de que Jerônimo não será candidato, que será substituído por Rui. Sugiro ao pessoal do PT resolver seus problemas internos antes de opinar sobre os adversários”, declarou.

Na sequência, o deputado afirmou que informações divulgadas pela imprensa nacional reforçam a tese de indefinição no campo governista. De acordo com ele, veículos de comunicação relataram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria avaliando mudanças na estratégia eleitoral do partido na Bahia.

“Veículos nacionais já noticiaram, com base em fontes do Palácio do Planalto, que o presidente Lula avalia tirar Jerônimo da disputa para colocar Rui Costa no lugar. Isso foi relatado por jornalistas da CNN Brasil e da GloboNews. Ou seja, enquanto tentam criar boatos sobre a oposição, o próprio PT vive um cenário de indefinição, desgaste e insegurança sobre quem, de fato, vai disputar o projeto pelo partido na Bahia”, afirmou Correia.

Lula na Bahia gera debate de chapa 

 A fala de Correia surge nesta sexta-feira (23), após declarações do deputado federal Jorge Solla durante o 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizado em Salvador. O petista disse que “a turma de ACM Neto” está com medo para as eleições deste ano.

Ainda durante o evento, Lula afirmou que o Governo Federal pretende distribuir 300 mil embriões para pequenos produtores de leite em 2026.

“A gente tem interesse de, ainda este ano, distribuir 300 mil embriões para melhorar a qualidade do rebanho leiteiro dos pequenos produtores rurais brasileiros que vivem da produção de leite. E isso é muito mais rápido do que a inseminação. Vou tentar fazer essa experiência lá em Andradina, em São Paulo”, afirmou. Ele ainda citou o financiamento de agroindústrias, como fábricas de leite em pó.

Também no evento, o governo federal anunciou um conjunto de ações para a reforma agrária. As medidas foram detalhadas pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, que já havia antecipado, ao longo da semana, a divulgação de um “grande pacote de desapropriações”.

Segundo o ministro, o governo federal comprou sete fazendas localizadas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Pará, Bahia, Maranhão e Sergipe. Também foram desapropriadas seis áreas nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo.

Lula em Salvador: ato do MST reúne lideranças políticas e mais 3 mil militantes; Foto: Juana Castro / Aratu On

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.