Tiago Correia avalia impacto da saída do PP e União Brasil do governo Lula

Tiago Correia analisa como a saída do PP e União Brasil do governo Lula pode repercutir na oposição na Bahia

Por, Matheus Caldas e João Tramm.

A movimentação nacional que envolve o PP e a União Brasil, partidos que indicaram afastamento do governo Lula mesmo ocupando ministérios, também pode ter reflexos diretos no cenário político baiano. A avaliação é do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Em entrevista ao Aratu On o tucano afirmou que parte dos membros do PP já demonstra sinais de mudança de rumo, seja em direção à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), seja buscando um alinhamento maior com a oposição. A fala foi feita durante cerimônia do Dia do Outdoor, na Câmara de Salvador.

Tiago Correia avalia impacto da saída do PP e União Brasil do governo Lula

“Nós temos visto alguns colegas deputados que estão hoje no PP já sinalizando a saída do partido, migrando para partidos da base do governo, outros ainda em dúvida e outros que já sinalizam apoio ao grupo de oposição, ao governo do estado da Bahia, que tem como principal líder o pré-candidato ao governo ACM Neto”, afirmou.

Correia ressaltou ainda que esse processo de reorganização política deve ganhar intensidade nos próximos dias, provocando alterações no equilíbrio de forças da Assembleia e no cenário eleitoral de 2026.

“A gente acredita que nos próximos dias com certeza deve ter mexidas nesse tabuleiro aí e a gente aguarda. Para ver quais são os partidos que vão acolher esses deputados que sinalizaram a saída do PP”, completou.

Saída do governo Lula

A cúpula dos partidos União Brasil e Progressistas selou a decisão de deixar a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião que consolidou o desembarque ocorreu nesta terça-feira (2), mas ainda não está definido quando e de que forma será feito o anúncio oficial.

Segundo interlocutores das duas legendas, a saída é considerada “irreversível”. E o movimento atinge diretamente os ministros Celso Sabino (Turismo), do União, e André Fufuca (Esportes), do PP, que devem deixar os cargos nos próximos dias.

Ministros Celso Sabino (foto), Do União, deve desembarcar do governo Lula

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.