Tia Eron defende João Roma após rompimento com Neto e desconversa sobre candidatura ao Senado em 2022
Ela relembrou, também, o momento em que discursou e votou a favor do impeachment de Eduardo Cunha.
A deputada federal Tia Eron (Republicanos) falou sobre política local e nacional no Linha de Frente, conteúdo de política do Grupo Aratu, nesta quarta-feira (23/6). A parlamentar comentou o momento em que votou a favor do impeachment do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; sobre seu futuro na política; e a nomeação do colega de legenda, João Roma, ao cargo de ministro da Cidadania.
"É preciso relembrar de 2016, devo muito a ACM Neto, que disse que o 'doutor João Roma vai para o PRB', ficamos os dois estupefados. Talvez ele tivesse pensado que só ia ficar lá e ok, mas na hora eu pensei logo 'vai ser o vice', porque eu precisava tirar esse estigma em cima do partido, de que ninguém queria entrar. Partido se faz com grandes nomes e João Roma, com visão vanguardista, fomos para a luta como vice até o último dia. Eu estava certa, o homem virou deputado e depois virou ministro. Ter essas portas abertas com o ministro da Cidadania é fantástico".
Tia Eron ainda desconversou sobre uma possível candidatura ao Senado em 2022. "Nós não trazemos esse 'Q' de pretensões. Nunca fui uma parlamentar assim porque isso se torna muito perigoso, capaz de tudo para manter seu status. São pretensões nocivas, impacientes e impulsivas"
Ela relembrou, também, o momento em que discursou e votou a favor do impeachment do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. "Queria dizer muito mais, porque estávamos no Conselho de Ética como juiz. Aquilo ali era muito óbvio, a gente tinha meses, estava cercada por homens e era um processo longo, dentro do conselho. Me escalar para fazer o que eles sabiam que devia ser feito, eles sabiam que não podiam por uma questão moral".
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.