‘Tem condições de ser nosso pré-candidato’, diz Bruno Reis sobre Coronel
Senador saiu do PSD e passa estudar ingresso na oposição: ‘Tem condições de ser nosso pré-candidato’, diz Bruno Reis sobre Coronel
Por, João Tramm e Matheus Caldas.
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou abertamente sobre aproximação com Ângelo Coronel, que recentemente rompeu com a base governista. ‘Tem condições de ser nosso pré-candidato’, diz Bruno Reis sobre Coronel
A fala foi feita na manhã desta quarta-feira (04), em evento de lançamento do carnaval de Salvador. Inclusive, a pipoca este ano contará com grandes nomes, como Ivete Sangalo, na terça-feira de carnaval, além da abertura dos festejos, na quinta-feira com Xanddy, Márcio Victor e Edcity. Apesar destas grandes atrações, o patrocínio será responsável por arcar com tais nomes.
+ Aratu Folia: qual é a música do Carnaval de Salvador 2026? Vote aqui

‘Tem condições de ser nosso pré-candidato’, diz Bruno Reis sobre Coronel
De acordo com o prefeito de Salvador, Coronel é visto como um reforço de alto calibre devido ao seu capital político e liderança regional:
”Depois que ele saiu de lá como vítima, sendo traído pelos seus aliados, nós iniciamos as conversas e não temos dúvidas que, pela dimensão que tem o senador da república, pelo peso que tem, pelo grupo que lidera, com legitimidade, com tranquilidade… tem todas as condições de ser um dos nossos pré-candidatos ao Senado, para compor a chapa junto com João Roma, que já estava definido de ser pré-candidato a Senador, e ao lado de ACM Neto para o nosso pré-candidato governador”, opinou.
Para Bruno Reis, a saída de Coronel do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo presidente Lula, ambos do PT, é reflexo de uma política de exclusão praticada pelo partido.
”Está caminhando para isso, mas não podemos dizer que está fechada. A gente intensificou as conversas com o senador Ângelo Coronel. Nós esperamos o desfecho depois que ele não foi escolhido lá [pelo PT]. ‘Lá’ resolveu fazer uma chapa só do PT, uma chapa da panelinha deles. Só pensam neles, só coçam pra dentro e descartam os aliados. E ele não é a primeira vítima disso, isso ocorreu na eleição passada com João Leão, na anterior tinha ocorrido com Lídice da Mata e já ocorreu com Valter Pinheiro", criticou.
Na última segunda-feira (02), o prefeito de Salvador já tinha se posicionado sobre o tema. Na ocasião, o gestor indicou que Coronel foi traído pelo PT. Com o rompimento, o deputado federal Angelo Coronel Filho, indicou que também deve mudar de partido junto com seu pai, senador.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).