Surpreso com "anúncio" para vice de Neto, Marinho diz não ter "vaidade" para ocupar cargo; "nada definido"
De acordo com Marinho, ele vem pleiteando junto a Neto que o Republicanos ocupe a vaga. No entanto, ele garante que não tem vaidade para estar neste posto
O deputado federal Márcio Marinho, presidente do Republicanos na Bahia, afirmou ter ficado "surpreso" com o "anúncio" feito nesta quinta-feira (14/4) que ele seria vice de ACM Neto (UB), pré-candidato ao Governo do Estado. O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) postou um card com a informação no Instagram, mas apagou após alguns minutos.
"Eu fui surpreendido com as postagens. Eu até pedi que algumas pessoas ligadas a mim retirassem. A gente agradece a vontade do pessoal de ver a gente na chapa, mas ainda não tem nada definido", falou, em entrevista ao Aratu On.
De acordo com Marinho, ele vem pleiteando junto a Neto que o Republicanos ocupe a vaga. No entanto, ele garantiu que não tem vaidade para estar neste posto.
"Alguns colegas da imprensa já me questionaram a respeito das conversas pra indicação da vice. Eu deixei claro que não temos nenhum tipo de vaidade, mas o partido está lutando para estar na composição da chapa. Mas sem vaidade, porque essa decisão compete à coletividade de partidos e ao próprio Neto", acrescentou.
Ele ainda disse que, dentro do partido, também não há definição sobre quem será o indicado. Além dele, outro nome do Republicanos corre por fora: Marcelo Nilo. Ex-PSB, ele se filiou à legenda na tentativa de angariar uma vaga na chapa majoritária de Neto. Com o anúncio da pré-candidatura de João Leão (PP) ao Senado, restam a vice ou a suplência a senador.
Segundo Marinho, caso o Republicanos garanta a primazia no espaço a vice, automaticamente ele ou Nilo concorrerão à reeleição na Câmara.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.