Sheila Lemos admite possibilidade de deixar prefeitura para ser vice de Neto

Renúncia em Vitória da Conquista? Sheila Lemos admite possibilidade de deixar prefeitura para ser vice de Neto

Por João Tramm.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), declarou pela primeira vez que existe a chance de se afastar do comando do município para compor a chapa de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo Governo da Bahia.

Embora o assunto já fosse comentado nos bastidores políticos, é a primeira vez que a gestora reconhece publicamente a possibilidade de renunciar ao cargo para concorrer nas eleições de 2026. 

Sheila Lemos admite possibilidade de deixar prefeitura para ser vice de Neto

Segundo ela, a população da cidade vai ficar feliz em ter um nome da região na posição da chapa. Além disso, ainda comentou que a gestão municipal vai ficar bem representada pelo atual vice-prefeito, Dr. Alan (Republicanos).

Sheila Lemos admite possibilidade de deixar prefeitura para ser vice de Neto

O anúncio foi feita em entrevista ao jornalista Daniel Silva e a mesma declaração também foi dada em entrevista à Bandnews FM, com o colunista de política, Victor Pinto.

“Eu me reelegi com quase 60% dos votos, no primeiro turno, para cumprir quatro anos de mandato. Mas para ajudar a Bahia a se libertar do PT, eu estou preparada para qualquer missão”, afirmou ao ser questionada pelo jornalista Daniel Silva. Caso a movimentação se confirme, Sheila deve ocupar a vaga de vice, que ainda não foi oficialmente definida. Nos bastidores, a tendência é que as duas candidaturas ao Senado fiquem com João Roma (PL) e Angelo Coronel (PSD).

Se o cenário se concretizar e Sheila permanecer no União Brasil, o partido poderá concentrar três das quatro posições na chapa majoritária. Isso porque Angelo Coronel avalia deixar o PSD, e uma eventual filiação ao União Brasil é considerada uma das alternativas. A configuração seria parecida com a base governista, que está sendo criticada pela oposição por lançar a chapa puro-sangue, com três nomes do PT concorrendo.

A indicação para vice na chapa de ACM Neto também desperta interesse de outras siglas aliadas, como Republicanos, PP e PSDB.

Sheila Lemos eleita 

A prefeita de Vitória da Conquista assumiu após decisão judicial reconhecendo sua elegibilidade. O caso girava em torno da substituição da mãe da prefeita, Irma Lemos, que ocupou o cargo de prefeita por 13 dias em dezembro de 2020, durante o mandato como vice-prefeita (2017-2020).

O TRE-BA entendeu que essa substituição configurava um terceiro mandato consecutivo do mesmo grupo familiar, o que violaria a Constituição. No entanto, o TSE discordou desse entendimento.

Com o aval do Tribunal, Sheila teve sua vitória nas urnas reconhecida. O nome do União Brasil Brasil foi eleito com 58% dos votos e contou com apoio do deputado estadual, Tiago Correia (PSDB).

ACM Neto e Sheila Lemos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.