Sem ser consultado sobre eventual rompimento com Neto, Abílio diz que PL em Salvador seguirá decisão do partido
Possibilidade pode acontecer por conta da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, partido do qual Abílio é presidente na capital baiana
Presidente do PL em Salvador, o deputado federal Abílio Santana afirmou que não foi avisado sobre se o partido abandonará a base de apoio à candidatura de ACM Neto (DEM) ao Governo da Bahia.
No entanto, ele garante que irá respeitar as deliberações nacional e estadual. “O que os meus dois superiores decidirem, o presidente do diretório de Salvador seguirá o que eles disserem”, afirmou, em entrevista ao Aratu On.
Ele ainda disse que a eventual aceitação se dará por respeito à fidelidade partidária. “O PL segue à risca o que diz o regimento interno, o estatuto e o que é fidelidade partidária. O presidente do diretório nacional é o digno doutor Valdemar Costa Neto. Presidente estadual é o querido José Carlos Araújo. E tem 417 diretórios municipais. O da primeira capital do Brasil sou eu. Mas seguimos o que diz o regimento”, complementou.
A possível quebra de acordo do PL com Neto foi publicada nesta quinta-feira (25/11) pelo jornal O Globo. A matéria indica que a medida se dá por conta da filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Com isto, o partido abriria caminho para apoiar uma eventual candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), ao Governo da Bahia, inclusive com uma possível filiação do ex-aliado de Neto à legenda.
Pastor evangélico, Abílio é ligado ao bolsonarismo na Câmara. Contudo, em Salvador, ele foi um dos maiores defensores da debandada do PL da base de apoio ao governo Rui Costa, que culminou com o apoio a Bruno Reis (DEM) na eleição de sucessão a Neto.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.