Se retou! Roberto Jefferson acusa Bolsonaro e Flávio de "vício em dinheiro público" e conclama Mourão; leia na íntegra

Na carta, Jefferson diz ainda que o PTB deve ter candidatura própria nas eleições de 2022.

Por Da Redação.

Se retou! Roberto Jefferson acusa Bolsonaro e Flávio de "vício em dinheiro público" e conclama Mourão; leia na íntegraAgência Brasil

Preso desde agosto por determinação do ministro Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) escreveu uma carta em que critica o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) pelo que classificou como "vício nas facilidades do dinheiro público".

O teor da carta foi publicado pelo jornal O Globo, que a publicou nesta última quarta-feira (27/10).

Aliado do chefe do Executivo federal, Jefferson disse que o presidente cercou-se de "viciados em êxtase com dinheiro público", citando nominalmente o líder do Centrão e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, que convidou Bolsonaro e seus três filhos políticos a se filiarem à sigla para concorrerem às eleições em 2022 pela legenda. "Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio", escreveu o ex-deputado.

Na carta, Jefferson diz ainda que o PTB deve ter candidatura própria nas eleições de 2022 e orienta os líderes do partido a convidarem o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) para disputar a Presidência da República. "Vamos convidar o Mourão. O PTB terá candidatura própria, quem sabe apoiamos o Bolsonaro no segundo turno (...) Gustavo, leva a carta ao general Mourão. Convide-o para a disputa a Presidência, quem souber percorrer a terceira via, vencerá a eleição."

Whats-App-Image-2021-10-28-at-10-54-11-1 Whats-App-Image-2021-10-28-at-10-54-11

Jefferson convidou o presidente a retornar ao PTB para disputar a reeleição. Bolsonaro foi filiado à legenda entre 2003 e 2005. Ontem, no entanto, o chefe do Executivo confirmou conversas com PP e PL para definir sua filiação.

LEIA MAISBoa notícia! Salvador retoma aplicação das três doses da vacina nesta quinta-feira; confira locais

LEIA MAIS: Comando Vermelho manda postos de gasolina em Manaus baixarem o preço e mensagem parecida já circula em Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.