Ronaldo Caiado chega ao PSD, mas Otto nega mudanças na Bahia

Entrevista na Antena 1: Ronaldo Caiado chega ao PSD, mas Otto nega mudanças na Bahia

Por João Tramm.

Após anunciar que sairia do União Brasil para poder se candidatar para presidente da República nas eleições de 2026, o governador de Goiás está de casa nova. Ronaldo Caiado chega ao PSD, mas Otto nega mudanças na Bahia. O senador e líder da legenda, esteve na Antena 1, na manhã desta quarta-feira (28). 

Na entrevista, Otto Alencar ainda comentou da situação em que o senador Angelo Coronel (PSD) se encontra. Atualmente na base do governo, o grupo petista sonda a possibilidade de lançar o nome do ex-governador Rui Costa (PT). Diante deste cenário, não há chances do correligionário trocar de legenda para concorrer neste pleito.

Enquanto isso, a oposição já declarou que está aberto a receber o senador Angelo Coronel.

Ronaldo Caiado chega ao PSD, mas Otto nega mudanças na Bahia

Em nota, o União Brasil reconheceu a contribuição do governador de Goiás no partido. Além disso, o conteúdo assinado pelo presidente da legenda, Antônio Rueda, ainda desejou sucesso a Caiado neste novo ciclo.

Caiado era tido como o candidato de ACM Neto nas eleições presidenciais de 2026, tanto que o goiano fez o lançamento de sua pré-candidatura em Salvador. Nas últimas pesquisas, Caiado aparece com apenas 4% das intenções de votos, o que enfraqueceu o apoio do União Brasil ao nome.

Ronaldo Caiado chega ao PSD, mas Otto nega mudanças na Bahia

O senador destacou que a aproximação de Caiado não deve causar alterações na orientação política nem nos apoios de prefeitos do interior ou de parlamentares do partido.

“Não altera absolutamente nada. Converso com prefeitos e ex-prefeitos todos os dias, com deputados estaduais e federais e não vai alterar nada. Os prefeitos têm um alinhamento conosco e com o governo de muito tempo. Pode haver uma outra dissidência. Porém, é muito difícil. Todos estão alinhados, tenho conversado com todos eles, são aliados de mais de 30 anos, que estão comigo e que trabalham conosco e tem essa linha de seguir nossa orientação. Não vejo possibilidade de mudança não”, observou.

Otto afirmou ainda que a continuidade da candidatura de Coronel ao Senado segue em avaliação. Segundo ele, está em debate a possibilidade de manter a aliança entre PSD e PT na composição das vagas que liderarão a chapa majoritária.

“Não vai optar nada, zero [possibilidade]. Não vai ter nenhuma mudança não. Quanto ao senador Ângelo coronel ainda está em discussão. Estamos tentando ver se tem a possibilidade da manutenção da aliança, isso se discute desde o ano passado. A convenção de 2026 é em julho, nós vamos ter que esperar e aguardar um pouco ainda, é só isso”, disse.

Angelo Coronel e Otto Alencar, senadores do PSD-BA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.