Política

'Romeo Mion': Bolsonaro sanciona lei que cria carteira de identificação para autistas

'Romeo Mion': Bolsonaro sanciona lei que cria carteira de identificação para autistas

Por Da Redação

'Romeo Mion': Bolsonaro sanciona lei que cria carteira de identificação para autistasreprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, nesta terça-feira (8/1), a lei Romeo Mion, que determina a criação de uma carteira de identificação para pessoas com transtorno do espectro autista (Ciptea). A decisão foi anunciada pelo próprio presidente, em seu perfil no Twitter. 




Segundo Bolsonaro, a carteira será gratuita e terá validade em todo o Brasil. O documento deve garantir prioridade em serviços públicos em áreas como saúde, educação e assistência social.


ROMEO MION


romeo-e-marcos

Romeo e Marcos Mion | Foto: reprodução/Instagram

A lei é chamada de Romeo Mion em homenagem ao filho mais velho do apresentador e ativista da causa, Marcos Mion, incentivador do projeto. O adolescente, hoje com 15 anos, foi diagnosticado com autismo ainda aos dois anos de idade. Nas redes sociais, o pai costuma compartilhar diversos momentos ao lado do filho, mostrando seu desenvolvimento e falando sobre o espectro. 






LEIA MAIS: Traficante preso comandava crimes violentos em Salvador, diz SSP


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.