Reforma administrativa para governo de Jerônimo é publicada no Diário Oficial

Para atender às alterações, o governo estadual fará alterações em 200 cargos – alguns serão extintos e outros criados

Por Matheus Caldas.

Reforma administrativa para governo de Jerônimo é publicada no Diário Oficialdivulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sancionou a reforma administrativa que entrará em vigor na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT), a partir de 1º de janeiro. A informação consta na edição desta sexta-feira (16/12) do Diário Oficial do Estado.

Há poucas mudanças em relação à atual estrutura disponível no governo de Rui. A primeira delas é o desmembramento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, que será transformada em duas pastas: Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Outra alteração se refere à atual Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), que passará a ser Secretaria da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Seprom). A Bahiatursa também será extinta e parte das atribuições da autarquia será direcionada para a Secretaria de Turismo (Setur).

Para atender às alterações, o governo estadual fará alterações em 200 cargos – alguns serão extintos e outros criados. 

O projeto da reforma foi aprovado na última terça-feira (13/12) pela Assembleia Legislativa (AL-BA). 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.