Próximo a Coronel, Bruno Reis não descarta Nilo: ‘um dos líderes da oposição’
Bruno Reis confirma negociações para levar Angelo Coronel ao União, mas também considera a força política de Marcelo Nilo
Por João Tramm.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), destacou que as negociações para oficializar a filiação do senador Angelo Coronel em seu grupo político estão em curso. No entanto, mesmo com o cenário, o gestor municipal não descartou as articulações com outros nomes, a exemplo do ex-deputado Marcelo Nilo. A declaração foi feita nesta quinta-feira (5), durante a cerimônia de posse da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
"É uma movimentação legítima [a de Marcelo Nilo], é um direito dele pleitear espaço na chapa majoritária, mas ainda tem muita água para rolar por baixo da ponte. Estamos com conversas com o senador Coronel, até para saber se ele vai confirmar mesmo a vida [política]. Para aí, Marcelo Nilo passar a ser opção para vice. E já tínhamos outras opções. Vamos avaliar com calma, com serenidade, com diálogo, respeitando esse espírito de harmonia e a força política. Não tenho dúvidas que Marcelo Nilo é uma das principais forças de oposição na Bahia", disse o prefeito.

José Rotondano toma posse no TJ-BA
A nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi empossada na manhã desta quinta-feira (5). Em cerimônia com presença de Ivete Sangalo e autoridades, José Rotondano tomou posse como presidente da Corte e passa a ser o novo presidente da instituição no biênio 26-28.
Além do prefeito Bruno Reis, o ato contou outras autoridades, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), os senadores Angelo Coronel e Otto Alencar (PSD), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), a presidente exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Fatima Nunes (PT), o ministro da Casa Civl, Rui Costa (PT), o chefe do Ministério Público, Pedro Maia, os ministros do STF, Dias Toffoli e Luis Roberto Barroso.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).