Presidente da Embasa, Leonardo Góes vai receber maior honraria da Bahia
Leonardo Góes Silva possui graduação em Engenharia Agronômica e mestrado em Ciências Agrárias pela Ufba
O projeto de resolução, proposto pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD), que concede a Comenda 2 de Julho ao presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Leonardo Góes Silva, foi aprovado na tarde desta terça-feira (17).
“A frente dessa importante empresa do nosso estado, e alinhado às diretrizes do Governo do Estado para o Programa Água para Todos e na busca da universalização dos seus serviços, a sua gestão vem elevando o patamar de desembolsos, devido aos investimentos realizados na expansão da cobertura de atendimento dos serviços de água e esgoto que, em 2022, superaram a marca histórica de R$ 1 bilhão. Tal indicador reafirma a convicção de que é possível alavancar o seu crescimento em bases sustentáveis”, argumentou Ivana.
+ Embasa disponibiliza equipes para 'caçar' vazamentos subterrâneos; saiba como solicitar
+ Embasa amplia o número de vagas em concurso público
HISTÓRICO
Leonardo Góes Silva, nascido em Salvador, possui graduação em Engenharia Agronômica e mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).
No momento, está cursando o MBA com Especialização em Parcerias Público-Privadas e Concessões na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), em parceria com a Escola de Sociologia e Política de São Paulo (ESP).
No mês de abril de 2006, foi admitido no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) através de um concurso público para o cargo de perito federal agrário.
Leonardo Góes atuou como assistente técnico, chefe da Divisão de Aquisição de Terras, Superintendente Regional em Sergipe de 2012 a 2015 e, de 2015 a 2016, atuou como Diretor de Programa. Entre maio de 2016 e dezembro de 2018, assumiu a Presidência do Incra.
Em fevereiro de 2019, foi nomeado pelo então governador da Bahia Rui Costa, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), onde permaneceu até março de 2022.
Chegou a ser nomeado pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, secretário Nacional de Segurança Hídrica do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, do qual solicitou exoneração para liderar a equipe da Embasa, na condição de Presidente, posto que atualmente ocupa.
LEIA MAIS: Titularidade da conta da Embasa poderá ser trocada pelo site do governo; confira
Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).