Presidente da Câmara dos Deputados promete colocar PEC do voto impresso em prioridade a partir de agosto
Primeira etapa da reforma tributária entrará logo após fim do recesso no Congresso Nacional que está marcado para 2 de agosto.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (28/7) que a análise das propostas de reforma tributária e administrativa, a privatização dos Correios e a reforma do sistema eleitoral estão entre as prioridades de votação da Casa após o recesso parlamentar. A retomada dos trabalhos no Congresso Nacional está marcada para 2 de agosto.
Em mensagem em uma rede social, Lira informou que, na primeira semana de trabalho, colocará na pauta o Projeto de Lei (PL) 2.337/21. O parecer preliminar da segunda fase da proposta foi apresentado pelo relator, Celso Sabino (PSDB-BA), no último dia 13.
“Como prioridades para o segundo semestre, teremos votações importantes. Logo na primeira semana, na volta do recesso, estamos com tranquilidade para votação da primeira etapa da reforma tributária, a que define as novas regras para o Imposto de Renda [IR]”, escreveu Lira.
O voto impresso no Brasil vem sendo defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que alega fraude nas eleições de 2014 e 2018. O mandatário afirma, mesmo sem provas, que ganhou as eleições em 2018 no primeiro turno. No entanto, desde a adoção das urnas eletrônicas no Brasil, em 1996, nunca houve comprovação de fraude nas eleições.
Como prioridade para o segundo semestre, teremos votações importantes. Logo na primeira semana, na volta do recesso, estamos com tranquilidade para votação da primeira etapa da reforma tributária, a que define as novas regras para o imposto de renda.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) July 28, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.