Presidente da Câmara de Salvador, Muniz deve deixar PTB para assumir PL na capital baiana
O parlamentar admitiu que também há conversas com MDB e Podemos, mas ressaltou que, no momento, as articulações com o PL estão mais avançadas
Ainda filiado ao PTB, o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PTB), deve desembarcar no PL para assumir o comando do partido em Salvador.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Bahia Notícias e confirmada ao Aratu On pelo próprio Muniz. “Estamos conversando”, resumiu, em entrevista à reportagem.
O parlamentar admitiu que também há conversas com MDB e Podemos, mas ressaltou que, no momento, as articulações com o PL estão mais avançadas.
Rompido politicamente com o PTB desde 2020, Muniz não poderia se desfiliar da sigla até a janela partidária de 2024, uma vez que o mandato dele pertence ao partido. Desta forma, ele só poderia trocar de legenda em caso de expulsão ou de decisão judicial.
Contudo, no fim do ano passado, o PTB anunciou processo de fusão com o Patriota. O processo abre espaço para desfiliação de Muniz e outros vinculados aos dois partidos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!