Política

Porto Alegre emite alerta de 'inundação extrema' e tem maior cheia da história

No sábado, o Guaíba já havia superado a marca de 4,76 metros, atingida no ano de 1941. Até então, a data era considerada a maior cheia da história da capital gaúcha, segundo o G1

Por João Brandão

Porto Alegre emite alerta de 'inundação extrema' e tem maior cheia da históriaCréditos da foto: Gilvan Rocha / Agência Brasil

Após bater recorde histórico no sábado (4/5), o nível do Guaíba continuou subindo na madrugada deste domingo (5), de acordo com a medição da Prefeitura de Porto Alegre. Às 7h, o lago estava com 5,30 metros. A elevação é consequência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29).


No sábado, o Guaíba já havia superado a marca de 4,76 metros, atingida no ano de 1941. Até então, a data era considerada a maior cheia da história da capital gaúcha, segundo o G1.


Os temporais já deixaram 66 mortos. Além dos mortos, há 101 desaparecidos e 155 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 95,7 mil pessoas fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.