Por 6 votos a 4, STF decide manter prisão do ex-presidente Collor

O ex-presidente Collor foi detido por Alexandre de Moraes em 25 de abril

Por Da Redação.

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro em um esquema na BR Distribuidora, entre 2010 e 2014, foi mantida por seis votos a quatro pelo Supremo Tribunal Federa (STFl).

Na semana passada, a Corte já havia formado uma maioria favorável à prisão. O relator, Alexandre de Moraes, obteve os votos favoráveis de Flávio Dino, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Dias Toffoli.

Fernando Collor. Foto: Reprodução | Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente foi detido por Moraes em 25 de abril para começar a cumprir a sentença de oito anos e dez meses de prisão à qual foi sentenciado pelo STF em 2023.

Nesta segunda-feira (28), os ministros André Mendonça, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Kassio Nunes Marques optaram pela libertação de Collor. Cristiano Zanin optou por não votar, pois se declarou inapto.

Foto: Carlos Moura | Divulgação/STF

Prisão de Collor

Collor foi detido pela Polícia Federal no dia 25, por volta das 4h, no aeroporto de Maceió. Ele foi conduzido à sede da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, localizada na capital do estado, e posteriormente encaminhado para um presídio federal.

LEIA MAIS: Internado na UTI, Bolsonaro inicia alimentação líquida

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.