Políticos lamentam morte de Preta Gil e se solidarizam com a família
Entre várias manifestações de solidariedade, políticos como Lula, Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis prestaram homenagens à filha de Gilberto Gil
Por Dinaldo dos Santos.
A morte da cantora Preta Gil, neste domingo (20), consternou os brasileiros, comovidos pela luta incansável da artista contra o câncer. Entre várias manifestações de solidariedade, políticos também prestaram homenagens à filha de Gilberto Gil.
+ Preta Gil morre aos 50 anos nos Estados Unidos
+ Gilberto Gil diz que família providencia repatriação do corpo de Preta Gil
O presidente Lula disse, em sua rede social, que, logo ao saber da notícia, entrou e contato com Gil e Flora para levar uma palavra de conforto.
Lula publicou, ainda, que estava profundamente triste. 'Preta era uma pessoa extrema querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela'.
+ Amigos, famosos e fãs prestam homenagens a Preta Gil: ‘Você é eterna’
Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, enfatizou que Preta Gil foi uma mulher cheia de vida, dona da sua própria história, que sempre defendeu a liberdade e o direito de ser quem se é.
"Neste momento de dor, deixo minhas orações e me solidarizo com a família Gil, com os amigos e fãs que hoje perdem uma artista imensa e uma referência de força e afeto", publicou em seu perfil do Instagram.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), também lamentou a morte da artista. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento de Preta Gil, artista multifacetada, empresária e voz ativa na luta contra os diversos tipos de preconceito", relatou em nota.
Bruno também ressaltou o legado de Preta no Carnaval de Salvador. “Durante o Carnaval, ela foi presença marcante, arrastando multidões com seu bloco e conduzindo com alegria o espírito da festa brasileira. A sua trajetória como cantora, apresentadora, empresária e defensora de causas sociais reflete uma mulher que quebrou padrões e abriu espaço para vozes diversas no país”, disse.
LEIA MAIS: Câncer de intestino, que acometeu Preta Gil, é o 2º em casos no Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).