Podemos, de Sergio Moro, formaliza apoio a pré-candidatura de ACM Neto para o governo da Bahia
O partido era aliado de Rui Costa (PT) até 2020. Contudo, a sigla rompeu com o petista e passou a apoiar as administrações de Neto e Bruno Reis (UB) em Salvador.
O Podemos, do ex-ministro e pré-candidato à Presidência Sergio Moro, oficializou na última quinta-feira (24/3) o apoio na Bahia à pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia. A formalização foi feita durante evento realizado em Salvador.
A solenidade contou com a presença da presidente nacional do partido, Renata Abreu. Desta forma, a sigla é a quarta a oficializar apoio a Neto. Antes, Cidadania, Solidariedade e PP já haviam entrado no arco de alianças do ex-prefeito de Salvador.
O pré-candidato do União Brasil comemorou o pacto com o partido, que já havia sido seu aliado na campanha para a Prefeitura da capital, em 2012. "Esse partido cresceu em nosso estado muito próximo da gente. O Podemos é como uma extensão do que eu acredito, do que penso, do que eu me identifico", disse em manifestação aos presentes.
O Podemos era aliado do governador Rui Costa (PT) até 2020. Contudo, a sigla rompeu com o petista e passou a apoiar as administrações de Neto e Bruno Reis (UB) na capital. Último remanescente a apoiar o petismo, o deputado federal Bacelar, até então presidente da legenda no estado, anunciou nesta semana que vai se filiar ao PV.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003