PL afirma que vai recorrer de ação que cassou Carla Zambelli
“Confiamos no trabalho e na trajetória da parlamentar, que sempre defendeu com coragem e dedicação os valores que representamos”, disse o PL sobre Carla Zambelli
Fonte: Lucas Pereira
O Partido Liberal (PL) saiu em defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na quinta-feira (30). Em nota divulgada, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro apoiou a filiada.
Se não for revogada, Carla Zambelli ficará inelegível até 2030.Foto: Lula Marques/Agência Brasil
“Confiamos no trabalho e na trajetória da parlamentar, que sempre defendeu com coragem e dedicação os valores que representamos”, disse o PL. A legenda afirmou ainda que vai buscar auxílio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): “Seguiremos firmes na defesa da democracia e da liberdade de expressão, pilares inegociáveis do Partido Liberal".
Zambelli foi condenada por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político. Prevaleceu o entendimento na corte de que a deputada teria divulgado informações inverídicas sobre o processo de 2022, criando uma "teia de desinformação" com sites e redes sociais. Ela está inelegível até 2030 e a decisão cabe recurso.
O PL, partido de Zambelli e do ex-presidente Bolsonaro vai recorrer da decisão. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).